Vestibular
ENEM
Carteira de Motorista
OAB
Concurso
Entrevista
Seminário
Provas Semestrais
Qual o seu desafio?
Você estudou e está preparado! Gastou tempo e dinheiro! E agora, chegou o momento de você mostrar o que sabe.
Você já tem todas as dicas para ir bem na prova: comer com moderação, dormir e descansar, evitar excessos, pensar positivo, confiar no seu potencial, ficar calmo e se concentrar.
Seria perfeito, se tudo isto fosse fácil!
Mas a dúvida traz o medo e a ansiedade! E leva por água abaixo toda esta teoria.
Você não come, não dorme, não descansa e só pensa o pior.
O medo do "branco" na prova toma conta.
Nervosismo, falta de memória e de concentração sempre te atrapalham na hora da prova.
O corpo demonstra o que você sente através dos tremores, suor excessivo, palpitação e dor no peito, mal estar, visão turva, nó na garganta, azia e ânsia, diarréia, tensão muscular, dores de cabeça e pelo corpo.
Quanta coisa você deixou de fazer para se dedicar aos estudos e se preparar para este momento?
Mas você corre o risco de colocar tudo isto a perder. De jogar fora esta oportunidade por não conseguir se acalmar e usar todo potencial que você conquistou com muito esforço, tempo e dinheiro.
Dá a impressão que a tranquilidade que você tanto deseja para fazer a prova é só para privilegiados com controle da mente. Isto não é verdade!
Você sabia que agindo sobre o corpo é possível restabelecer o equilíbrio da mente que você tanto deseja!
Não estou falando dos medicamentos, como os calmantes, que podem te deixar lento e dopado na hora da prova.
Estou falando de uma técnica milenar, que age no corpo, equilibrando todas as suas funções, tranquilizando os sentimentos, melhorando sua concentração e memória. Além de tratar os sintomas físicos do nervosismo, desde os tremores até as dores. Com o corpo equilibrado, a situação deixa de parecer um "bicho de sete cabeças".
Se você conhece alguém que já fez acupuntura, pergunte a ele qual é a sua opinião. Já atendi inúmeros casos como este e o retorno foi grande em histórias de sucesso.
O resultado de uma sessão de acupuntura é realmente incrível.
"Mas é só uma prova, como tantas outras que já fizemos!"
Foi isto que a Karen que aparece na reportagem abaixo, disse aos colegas um dia depois da acupuntura. Ela não conseguia comer nem dormir direito há 2 semanas e ainda sentia dores de cabeça e pelo corpo. Depois da acupuntura, ela conseguiu dormir e descansar, se alimentar bem, sentindo confiança e segurança. Fez uma prova bem relaxada e usou tudo o que aprendeu. No fim, ela foi aprovada na Medicina que tanto queria.
Basta uma sessão de acupuntura de 2 a 5 dias antes da prova.
Mas se você estiver muito nervoso, sem comer e nem dormir desde a semana anterior a prova, recomendo uma sessão de 10 a 15 dias antes e um reforço uns 2 a 4 dias antes da prova.
Assim você estará bem preparado tanto no físico quanto emocionalmente!
Reportagem: "Estudantes da região se preparam para o Enem", exibido no Jornal da EPTV 2.a edição, Rede Globo, em 25/10/2013, clique aqui: https://globoplay.globo.com/v/2913817/