Pular para o conteúdo principal

Não deixe o estresse te dominar!

É melhor prevenir do que remediar.

Além de tratar, a acupuntura previne diversos sintomas comuns no dia-a-dia estressante.

Um estresse muito grande ou por longo tempo enfraquece o nosso corpo e piora/desencadeia vários problemas de saúde, como distúrbios do sono, de estômago e de intestino; dores de cabeça e pelo corpo; alergias, cansaço, irritação, ansiedade, depressão.

Ás vezes, o estresse é tão grande que a pessoa perde o rendimento no trabalho, se bloqueia em provas e entrevistas, e nem relaxa nos feriados e férias.

Uma sessão de acupuntura durante o período estressante pode te aliviar bastante, melhorando a qualidade do seu descanço e concentração, reduzindo a irritabilidade, tensões e dores.  

Uma sessão de acupuntura alguns dias (1 a 7 dias) antes de provas e entrevistas pode te acalmar e melhorar seus resultados.

Uma sessão antes das férias ajuda você relaxar rapidamente.

A acupuntura pode tratar ou melhorar muitos estados emocionais:


ANSIEDADE

DEPRESSÃO



IRRITAÇÃO E EXPLOSIVIDADE

Em especial, quando a irritação e explosividade são em decorrência de períodos estressantes, a auriculopuntura é muito eficaz e rápida. Aqueles com o "pavio curto" se tornam mais pacientes e tranquilos, melhorando as relações pessoais.


VÍCIOS , inclusive o de COMER em excesso!

Compulsão por comer, por doces, roer unhas, fazer compras, beber, fumar,...

Muitos pacientes não conseguem seguir a dieta por causa da compulsão alimentar, que na maioria, ataca no fim do dia. Além de tratar a compulsão alimentar, a acupuntura melhora a disposição geral para a prática de exercícios.

Vale ressaltar que bons resultados são atingidos unindo a VONTADE do paciente ao bem estar físico alcançados com a acupuntura.

AGITAÇÃO MENTAL

Muita gente gostaria de ter um "botão desliga" para descansar a cabeça. A agitação mental ocorre quando os pensamentos dominam a mente da pessoa e se atropelam. Por exemplo: 'a oração mental é atropelada pelo pensamento sobre a lista de compras do supermercado'. A acupuntura usa este "botão desliga", relaxando e acalmando a mente.


DISTÚRBIOS DO SONO

A acupuntura tem excelentes resultados sobre a falta de sono, dificuldade de "pegar no sono", pernas agitadas, tensão muscular, pesadelos, cansaço ao acordar, sonolência de dia, sono muito leve, ...




Dores em geral

A acupuntura é afamada por aliviar os mais diferentes tipos de dores: de cabeça, pescoço, combro, costas, pés, cólicas, musculares, ATM, nas juntas, .... 

Mais de 90% dos pacientes respondem bem ao tratamento com acupuntura. Cerca de 1/3 dos pacientes apresentam alívio total dos sintomas em poucas sessões.




TPM

A TPM (tensão pré-menstrual: irritação, choro fácil, agitação, tensão muscular, insônia,....) e cólicas atrapalham a vida de muitas mulheres.
Neste caso, a acupuntura é indicada alguns dias (1 a 7 dias) antes do início provável dos sintomas da TPM. É melhor prevenir do que remediar. Muitas pacientes experimentam alívio total dos sintomas utilizando a acupuntura deste modo.




Problemas de estômago e intestino

Os diversos problemas de estômago e intestino também podem ser aliviados com o tratamento com acupuntura:


Dores no estômago, azia, queimação, acidez, refluxo, dificuldade de comer,....





Intestino preso, gases, cólicas, intestino solto, estufamento...


Intestino preguiçoso o que fazer

Comentários